quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
NOITICIAS
Dilma russef estaria procurar o time 'campeao'parmalaT' de 1990 e 1994 na europa para o andreas.
Familiares e amigos fazem ato hoje na Paulista contra prisão de ambulante
Delação da Odebrecht entrega acionistas de empresas rivais
Justiça das Ilhas Cayman congela US$ 63 milhões de Eike Batista
Ex-prefeito no AM condenado por pedofilia recebe indulto e extinção de pena
Veja quais medidas de Obama já foram revogadas por Donald Trump
O Walmart na berlinda
As acusações de corrupção na operação mexicana da rede varejista são um alerta para as multinacionais: o mundo tolera cada vez menos as empresas que não adotam no exterior as regras mínimas a que estão sujeitas em seu país de origem
Uma investigação feita pelos Estados Unidos sobre potencial pagamento de suborno pelo Wal-Mart Stores Inc. no exterior descobriu evidências de possíveis transgressões cometidas pela varejista no Brasil, depois que as autoridades conseguiram poucas provas que corroborassem as extensas acusações envolvendo o México, fonte inicial do inquérito, segundo documentos e pessoas a par do assunto.
Os procuradores americanos estão examinando US$ 500 mil em pagamentos que eles acreditam terem sido feitos a uma pessoa contratada para ajudar na obtenção de licenças do governo para a construção de duas lojas do Wal-Mart em Brasília entre 2009 e 2012, revelam documentos do inquérito.
Advogados do Departamento de Justiça e da SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA, e agentes do FBI e da Receita Federal americana viajaram ao Brasil no início do mês para entrevistar testemunhas com a ajuda da Justiça brasileira, disseram as fontes.
NOVA YORK - A Agência Nacional de Relações Trabalhistas dos Estados Unidos (NLRB, na sigla em inglês) apresentou uma queixa contra o Walmart, acusando a varejista de violar o direito de protesto de seus funcionários em mais de 12 Estados americanos.
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/3397410/agencia-dos-eua-acusa-walmart-de-violar-direito-de-funcionarios ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Um homem do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, afirma que uma loja da rede Walmart teria lhe vendido um iPad falso. Agora, a loja se recusa a devolver o dinheiro.
Ken Lemal comprou seu liePad – ótimo trocadilho feito pelo canal de TV que noticiou a história entre o i e a palavra lie(lê-se lai), que quer dizer mentira, em inglês – e, após perceber que se trata de uma “réplica”, quer seu dinheiro de volta.
Na página do canal de TV KPLC está disponível o vídeo da matéria exibida (goo.gl/MKw0o). Claramente, pelo menos para quem já viu um iPad ou tem uma mínima noção dos produtos da Apple, o tablet é falso.
A rede varejista Wal-Mart anunciou nesta terça-feira que criará 10.000 empregos nos Estados Unidos em 2017, a poucos dias da posse do republicano Donald Trump, que tem pressionando as empresas a desenvolver seus negócios em solo americano.
5 escorregões do Walmart (incluindo o desta quinta)
Varejista americana está sendo acusada agora de vender óleo que pode provocar câncer na China
Indenizações milionárias a ex-funcionários
No mês passado, o Walmart chegou a um acordo para pagar 4,8 milhões de dólares em horas extras retroativas e danos a ex-funcionários, além de 463.000 dólares em multas. Segundo o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, mais de 4.500 antigos funcionários trabalharam horas a mais sem receber.
Rótulos fraudulentos em carne
No final do ano passado, o Walmart foi punido na China e teve 12 lojas fechadas na cidade de Chogging, porque rotulou carne de porco comum como sendo orgânica. As lojas ficaram fechadas por 15 dias para investigação.
A varejista reconheceu a falha e pediu desculpas, na época. Por meio de comunicado, disse que os consumidores seriam compensados pelos danos. Além do fechamento das lojas, a rede vai pagar multa de 575.000 dólares pela fraude.
Suborno no México
Em abril deste ano, o Walmart foi acusado, pelo New York Times, de pagar 24 milhões dólares para acelerar aprovação de construção de suas lojas no México. A empresa poderá ter de pagar centenas de milhões de dólares em despesas legais, além de eventuais sanções, em decorrência das acusações de suborno generalizado.
Aquisição reprovada no mercado africano
Em meados de 2011, o Walmart comprou a rede africana Massmart, mas a operação não foi bem recebida por lá. Na ocasião, o Congresso dos Sindicatos Sul-Africano (Cosatu), que se opunha à operação, propôs uma paralisação nacional dos trabalhadores da rede varejista sul-africana
Esporte
Após um longo período de luto e um árduo processo de remontagem de seu elenco, a Chapecoense retorna aos gramados nesta quinta-feira para seu primeiro jogo oficial depois do acidente aéreo que vitimou grande parte de seus elenco em novembro de 2016. O adversário da Chape será o Joinville, em jogo que será realizado na Arena Condá, às 21h30(de Brasília), pela primeira rodada do Grupo C da Primeira Liga.
Canelone invertido
1 pacote de macarrão cabelo de anjo (500 g)
500 g de presunto
500 g de queijo mussarela ou prato (o prato fica mais gostoso)
Noz moscada, pimenta do reino branca, temperos à vontade
Molho branco (de sua preferência)
Molho vermelho (de sua preferência)
Mussarela ralada
Requeijão cremoso ou catupiry
Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão em bastante água, por mais ou menos 3 minutos, (tem que ser rápido, pois o macarrão cozinha depressa)
Retire e dê um choque térmico para parar o cozimento (coloque uma vasilha com água e gelo e coloque a vasilha de macarrão, escorrido, dentro desta vasilha com gelo)
Tempere, depois de frio, com noz moscada, pimenta do reino branca ou da outra, um pouco de sal ou sazon e reserve
Sobre uma superfície, coloque uma fatia de presunto, sobre ela uma fatia de queijo e um punhado de macarrão cabelo de anjo temperado
Enrole como se fosse um canelone
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário